Escolher a melhor escola de Inglês

Como escolher a melhor escola de Inglês para si?

Está provado que saber línguas estrangeiras é um excelente exercício de desenvolvimento cerebral, bem como uma enorme vantagem da altura de arranjar emprego. Quer sejam aulas para adultos ou para crianças, como saber que estamos a escolher a escola certa? Existem vários factores a ter em conta:

  • Conveniência

É importante escolher uma escola que lhe seja conveniente por forma a garantir que tira o maior proveito possível das aulas. Os locais privilegiados serão essencialmente dois: uma escola situada junto ao seu local de trabalho ou junto à sua residência. Desta forma garante que não faltará tantas vezes e que a preguiça, o trânsito, ou mesmo o estado do tempo, não levarão a melhor sobre si.

  • Bons professores

Este é provavelmente o factor mais importante. Uma vez que é com o professor que irá passar a maior parte do seu tempo, é este quem terá maior influência na sua aprendizagem e evolução. Mas como saber se os professores são bons? Veja se há alguém que já tenha estudado lá e que lhe possa recomendar algum professor. Pode ainda pedir para assistir a uma aula antes de formalizar a sua inscrição por forma a ver se o tipo de aulas vai de encontro às suas necessidades e interesses.

  • Boa reputação

Uma vez mais, tente fazer pesquisas online, falar com outros alunos e/ou ex-alunos por forma a obter o maior número de opiniões possível, e pesquise o site e a imagem disponível nas redes sociais. Assim poderá ter uma noção de como é o ambiente na escola e o tipo de trabalho que desenvolve. Mantenha, no entanto, um olhar aberto e um espírito crítico. Veja bem a argumentação que os outros lhe dão sobre a escola, pois o que funciona para uns, poderá não funcionar para outros.

  • Boas instalações

Aqui não significa que tenha que procurar uma escola “topo de gama”. Procure apenas uma que tenha um ambiente confortável, calmo, e propício à aprendizagem. Veja se lhe oferecem instalações climatizadas, com mobiliário adequado às idades dos alunos, bem como às actividades desenvolvidas no espaço. A oferta multimédia e tecnológica já irá depender das suas expectativas enquanto estudante. Para quem gosta de ter um estudo independente e flexível, procure uma escola que possua plataformas de aprendizagem online. Se, por outro lado, prefere um acompanhamento presencial, a existência ou não de computadores não será um factor decisivo.

Para além de todos estes factores, lembre-se que qualquer negócio passa por diversas fases. Por vezes a direcção é alvo de renovação, tal como o corpo docente. Isto significa que, o que outrora seria uma excelente aposta, pode não o ser mais. E o contrário será igualmente verdade. Uma escola pode em tempos ter tido um mau período que, entretanto, foi ultrapassado. Acima de tudo, visite as escolas e tire todas as suas dúvidas. Não tenha receio em perguntar o que considera importante. Se o negócio for gerido com transparência e honestidade, ninguém se sentirá ofendido ou melindrado em mostrar tudo aquilo que tem para oferecer.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de algum esclarecimento extra não hesite em contactar-nos.

Post comment

Your email address will not be published. Os campos de preenchimento obrigatorio estao marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2017 School Spot. All rights reserved.